Na condição de principal favorita, a maratonista aquática olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha, encara neste domingo (15), às 9 horas, em Vitória/ES, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2008, os 10 Km da Maratona Nacional Cidade de Vitória (Troféu Maurício Ribeiro de Souza).
A prova de Vitória ocorre na Praia do Camburi, ao lado do Píer de Iemanjá e dará uma premiação de R$ 2.400,00 à vencedora. A competição é seletiva para a etapa de Hong Kong (China) do Circuito Mundial da modalidade, marcada para 7 de setembro, após os Jogos de Pequim.
Ana Marcela, com o tempo de 1h02m57, venceu a Maratona Aquática de Porto Belo, Santa Catarina, em 24 de fevereiro, na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, disputada na distância de 5 km. Às voltas com a preparação para o Mundial e seletiva olímpica, a nadadora da equipe santista não atuou na segunda etapa do Circuito Brasileiro, a Maratona de 10 km de Brasília, vencida por Maria da Penha Cruz, a Pepenha, em 2h06m53.