Como da primeira etapa, em Santos, em janeiro, no Troféu Renata Agondi, a maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha, volta a encarar a elite da natação mundial em águas abertas, neste sábado (15), às 15 horas (horário local, 8 horas, no horário de Brasília), em Ras Al Khaimah, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na segunda etapa do Fina Marathon Swimming World Cup 2008.
Conforme informa Allaam Ousman, do jornal Khaleey Times, o Ras Al Khaimah Marathon Swimming é definido como “um warm-up para os prováveis medalhistas da maratona aquática de 10 km em Pequim 2008”, já que, a exemplo da II Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi, Dubai também recepciona os melhores do mundo, incluindo o campeão da etapa santista, o italiano Valerio Cleri, e o atual campeão mundial, o russo Vladimir Dyatchin, que também venceu em Santos, em 2007, e é o atual campeão da prova de Dubai.
Reforça a legião de campeões em Dubai o maior nome em águas abertas do Oriente Médio, o egípcio Mohammed Al Zanati, terceiro do ranking mundial de 2007 e que esteve realizando sua pré-temporada na piscina da UNISANTA, em fevereiro último.
A competição deste sábado (15) envolverá 79 atletas de 23 países, incluindo 29 mulheres, entre as quais se destacam as brasileiras Ana Marcela e Poliana Okimoto, respectivamente quinta e nona colocadas do ranking mundial. A disputa oferece uma dotação de US$ 20 mil e mais pontos para o ranking mundial dos 10 km.