Ana Marcela de Jesus Cunha, nadadora pan-americana da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), segue nesta sexta-feira (5) para Ilhéu, na Bahia, onde, neste dmingo (7),apartir das 10 horas, defenderá a liderança do Circuito Brasileiro de Águas Abertas, na terceira etapa da temporada para provas de 5 km. A Travessia Nacional de Ilhéus tem uma dotação de R$ 5 mil.
Bicampeã brasileira das Maratonas Aquáticas na distância olímpica de 10 km por antecipação, Ana Marcela lidera o Circuito de provas de 5 km, com 35 pontos, resultantes de um primeiro e um segundo lugares. A capixaba Maria da Penha da Cruz, a Pepenha, é a vice-lider, com 31 pontos, seguida por Letícia Magno, com 28 pontos.
A nadadora da UNISANTA vem de um bom resultado na Shantou Cup, oitava etapa do 10 Km World Cup Marathon Swimming Fina 2007, na qual obteve a nona colocação, ficando à frente da vice-campeã mundial dos 10 km do Mundial de Esportes Aquáticos de Melburne, na Austrália, a inglesa Cassandra Patten, que terminou em 10º lugar. Na China, Ana Marcela nadou para 1h47m53. Após a etapa de Ilhéus, ela ainda terá pela frente a Travessia Nacional de Vitória do Espírito Santo de 5 km, no dia 21 deste mês; a Travessia Nacional de Rio das Ostras de 5 km, no dia 2 de novembro e a Travessia Nacional de Rio das Ostras de 10 km, no dia 4 do mesmo mês.