Em recuperação de uma tendinite no pé, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida, embarca nesta terça-feira (17), para o Meeting de Estocolmo, na Suécia, marcado para o final de semana

Kaio Márcio pretende buscar no continente europeu uma melhor preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Brasil, que serve de última seletiva para definição da seleção brasileira pan-americana. O Troféu Brasil ocorre de 1º. a 6 de maio, no Rio de Janeiro.

Em Estocolmo, Kaio tomará parte das provas de 100 e 200 metros estilo borboleta, únicas no estilo a integrarem o programa dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, marcados para o mês de julho.Na Suécia, ele enfrentará os maiores nomes da modalidade em termos mundiais.

Kaio Márcio, que também chegou a sofrer com problemas no ombro nos últimos meses de 2006, esteve ausente do Mundial de Melbourne, por focar com exclusividade os Jogos Pan-Americanos. Recentemente, em participações especiais no Campeonato Paraibano, registrou boas performances nos 200 borboleta (1m59s11), 100 borboleta (53s86) e 200 livres ( 1m59).