Com uma melhora de 32 centésimos em relação ao tempo das eliminatórias, o nadador olímpico da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Kaio Márcio de Almeida foi o melhor da final B dos 50 metros nado borboleta, com o tempo de 24s59, o que lhe valeu a nona colocação na classificação geral da prova no 37º. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu José Finkel, que é disputado na piscina do Corinthians, na Capital.
Maior nome da natação brasileira em provas de nado borboleta, Kaio Márcio repete assim o desempenho registrado na prova dos 100 metros, quando também venceu a final B.
Sétimo melhor do mundo nos 200 metros nado borboleta, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Kaio Márcio espera ter um desempenho superior nesta distância no José Finkel.
“Depois dos Jogos Olímpicos não foquei tanto a velocidade, mas venho crescendo na competição e acredito que possa conseguir um bom resultado nos 200 metros”, destacou o nadador, que nada as eliminatórias da prova com a melhor marca de balizamento (1m54s65), atual recorde continental, estabelecido em Pequim.
Na versão feminina dos 50 metros nado borboleta, o melhor desempenho por parte de representantes da UNISANTA foi de Nathalia Sá dos Santos, quinta colocada, com 28s04, enquanto Natalia Ferro de Grava foi sétima, com 28s19.