Mesmo recuperado de uma antiga lesão no ombro, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida, campeão e recordista mundial do nado borboleta, não participará do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a ser realizado em Melbourne, na Austrália, a partir do próximo dia 17.

“Estou totalmente focado para os Jogos Pan-Americanos e venho treinando muito para a última seletiva, que é o Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Brasil-Correios, de 1º a 6 de maio, aqui mesmo no Júlio de Lamare, na qual pretendo fazer o índice para os 100m borboleta”, afirmou Kaio Márcio.

Ele ainda garantiu que não sente mais o ombro, mas que preferiu ficar de fora do Mundial, visando uma melhor preparação para o maior objetivo do ano, que sem dúvida, são os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Kaio Márcio é campeão mundial em piscina curta (25 metros) nos 100m borboleta, no Mundial de Xangai/2006, e recordista mundial dos 50m borboleta, também em piscina curta, com a marca de 22s60, estabelecida no Torneio Open de 2005, em Santos, na piscina do Clube Internacional de Regatas.

Kaio Márcio será o segundo desfalque da Seleção Brasileira para o Mundial. O primeiro havia sido Rebeca Gusmão que também está com os olhos e o espírito voltados para os Jogos Pan-Americanos do Rio.