Troféu José Finkel 2013

JuliaA quarta medalha da equipe de natação da Universidade Santa Cecília – Unisanta, a terceira de ouro da delegação santista no campeonato, foi conquistada pela nadadora Julia Sebastian na prova dos 100m peito, na tarde desta quinta-feira (15), em mais um dia de disputas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, realizado na Capital.

Julia terminou a prova com o tempo de 1m09s44 e subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, com o recorde de campeonato. O tempo supera a marca de Tatiane Sakemi (1m09s84), do Pinheiros, feita em 2009. Pamela Souza (1m10s90), do Corinthians, e Juliana Marin (1m11s74), do Minas Tênis, vieram em seguida.

Na última terça-feira, ela havia conquistado ouro nos 200m peito (2m28s99), também com quebra de recorde de campeonato.

Medalhas – Até o momento, a equipe da Unisanta conquistou quatro medalhas.  Além das citadas acima, na tarde de quarta-feira, Nicholas Santos ficou com o ouro nos 50m livre. No primeiro dia da competição, a Unisanta conquistou bronze no revezamento 4x50m livre masculino, com o tempo de 1m30s72 e a participação dos atletas Nicholas Santos, Matheus Santana, Yuri Curto e Jackson Candido.

A delegação da Unisanta conta com 26 atletas, além de técnicos e massagistas.

A competição prossegue até o próximo sábado (17), na piscina de 50m do Corinthinas – Complexo Aquático Mário Xavier, localizado no Parque São Jorge, e conta com a presença dos principais nadadores do País.