Restando apenas duas etapas para o término da temporada, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Murat, segue firme na liderança do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, em busca do pentacampeonato na competição. Depois de sete etapas, Israel (Semes/ By Lu), soma 51 pontos, na classificação geral masculina. No feminino, a liderança é da campeã estadual de 2004, Daniele Ramalho, do Internacional/Unilus/Semes, com 52 pontos, o que lhe confere a condição de virtual campeã, já que a segunda colocada, soma 28 pontos.
Israel, que participou de seis das sete provas já realizadas, tem sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, Bruno Yamamoto, do Circulo Militar de São Paulo, presente em todas as disputas. Wellington Motta, também do Circulo Militar, ocupa a terceira colocação, com 34 pontos, auferidos nas sete etapas.
No feminino, Daniele aparece bem à frente de Carolina Sakamoto Barbosa, também do Internacional, que tem 28 pontos, quatro a mais que a terceira colocada, Cláudia Adelina Costa, do Clube Mogiano, de Mogi-Mirim. Israel e Daniele ainda lideram em suas respectivas categorias: Israel é o primeiro na sênior, com 54 pontos, enquanto Daniele é a melhor na júnior II, com 61 pontos.

LOCAL ALTERADO – A oitava etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, uma organização da Presença Eventos, que seria realizada junto ao Forte dos Andradas, no Guiuba, em Guarujá, foi transferida para Praia da Enseada, defronte ao Posto 11, na mesma cidade, mantendo-se a data de 4 de novembro, a partir das 9 horas. Trata-se da Travessia Salvamar Paulista, em homenagem ao17o. Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.
As inscrições, com preços promocionais, podem ser feitas até o dia 20 deste mês, nos seguintes locais: Santos – nas lojas by Lu, na Avenida Bernardino de Campos, 115, tel (13) 32351446 ou Supercentro Comercial Boqueirão, loja 24, tel (13) 32245089. E Guarujá – Academia Moby Dick, Rua Buenos Aires, 107, tel (13) 33874074. Inscrições on-line pelo site www.ativo.com. Informações ainda pelos telefones (13) 97767933, e contatos pelos endereços eletrônicos: faria.enio@gmail.com ou ledfaria@ig.com.br. Ou ainda no site oficial: www.presencaeventos.com.br. A Travessia Salvamar Paulista é organizada pela Presença Eventos, com promoção da Prefeitura Municipal de Guarujá. Apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarujá, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Lojas By Lu, Academia Moby Dick, Capitania dos Portos. 17ª. Grupamento de Bombeiros e Polícia Militar.