A primeira edição da Copa Milton Teixeira de Natação Master, marcada para o próximo final de semana (sábado, 4 e domingo, 5) reunirá cerca de 300 participantes. Os maiores nomes da natação master nacional estarão em ação na piscina olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, para a disputa que colocará em jogo o Troféu Moacyr Rebello dos Santos. O evento é organizado pela Presença Artigos Esportivos e Serviços.

A competição homenageia dois grandes expoentes do esporte: Milton Teixeira, atleta e dirigente, com memorável passagem pela direção do Santos FC, e o saudoso Moacyr Rebello dos Santos, atleta e técnico de natação, responsável pela revelação de grandes talentos e grandes conquistas nos mais diferentes níveis.

A disputa envolverá nadadores nascidos até 1990 (categoria 20+), estendendo-se até a categoria 85+, para nascidos até 1925. Em piscina, ocorreram 25 provas, incluindo revezamentos (4×50 metros quatro estilos misto, 4×50 metros nado livre feminino e 4×50 metros nado livre masculino). A prova em águas abertas terá a distância de 1.500 metros. Todos os inscritos receberão uma camiseta alusiva à disputa.

Além das potencias envolvidas, a competição contará com um ciclo de palestras, para as quais já está conformada a participação de Avelino Buongermino, fisioterapeuta do Santos FC e um dos mais conceituados profissionais em sua área. Casado com a campeoníssima nadadora Shirley Rosa Falbo, Buongermino abordará as lesões decorrentes da prática esportiva. Outras informações pelo tel: (13) 97767933.