O nadador da Unisanta Guilherme Costa, o Cachorrão, venceu, com folga, a seletiva nacional de Águas Abertas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste. A prova de 10km aconteceu na manhã dessa sexta-feira (dia 15), no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo.
Com o tempo de 1h48m45s, o nadador está classificado para o terceiro Mundial de Águas Abertas. Mas essa será a primeira vez que vai participar das provas de piscina e maratona. No Troféu Brasil, Cachorrão conquistou a vaga para as provas de piscina de 800m (7m52s40) e 400m livre (3m47s42). Além de quebrar dois recordes do campeonato, foi o único homem da competição a conseguir três medalhas de ouro (400m, 800m e 1500m livre), rendeu o Troféu Eficiência da competição.
“Hoje achei bem melhor, pois consegui ficar no pelotão a hora que queria. Me senti muito mais pronto agora que na maratona passada. No Mundial vou tentar repetir o que fiz aqui, pois procurei ficar no pelotão para crescer no final”, analisou Costa após o fim da maratona.
A Unisanta ainda contou com mais dois nadadores. Victor Colonese terminou na sexta colocação, com 1h49m37s. No feminino, Giovanna Menezes ficou em décimo lugar, com 2h10m17s. A medalhista olímpica em Tóquio e atleta da Unisanta, Ana Marcela Cunha, também já está classificada para o Mundial.
No domingo (17), a Unisanta terá Guilherme Costa, Victor Colonese (senior) e Gabriel Galluzzi e Elis Feliz (juvenil), na 3ª etapa do Brasileiro Interclubes 5km.
A Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.