A notícia de sua desconvocação para o Pan Rio 2007 deixou-a momentaneamente abalada, mas a guerreira Michelle Lenhardt, como se tornou conhecida entre seus companheiros e amigos da natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), já deu a volta por cima, e foca a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

“Fiquei atônita, mesmo porque já tinha recebido inclusive o uniforme e todo o material para a disputa do Pan. Mas entendi que a CBDA tentou agir da melhor maneira possível, diante de um regulamento bastante confuso”, disse a atleta, que não se abate e já fala na preparação para buscar uma vaga para Pequim. “Estou entre as quatro melhores nos 100 metros nado livre e acredito muito na minha capacidade de superação. Vou estar no revezamento 4×100 em 2008”, garante.

Michelle seguiu na manhã desta quinta-feira (28), para Belo Horizonte, onde participará da 3ª. Clínica Pan-Americana e da 8ª. Super Copa BH de Natação, que se estendem até domingo. A nadadora da UNISANTA participará das provas de 50 e 100 metros nado livre, com intenções de mostrar o seu valor dentro da água.

“Não posso perder o foco, independente do que aconteceu. Sei que tenho potencial e não possa me deixar abater, sob o risco de perder a concentra;cão e o objetivo de representar o Brasil e mais uma disputa internacional”, conclui a velocista.

DESCONVOCAÇÃO – A desconvocação de Michelle do Pan foi anunciada pela CBDA, que justificou o fato em nota assinada pelo presidente da entidade, Coaracy Nunes Filho, na qual dá as seguintes explicações:

“Cada país poderá ter no máximo dois nadadores competindo nas provas de revezamento, isto é, um país poderá ter em sua equipe apenas dois nadadores que nadam apenas provas de revezamento.Todos os outros participantes das provas de revezamento precisarão estar inscritos em provas individuais.”

“Esta CBDA, entendendo que a atleta Michelle Lenhardt é o 4º. tempo na prova de 100 m. nado livre e sabendo que os XV Jogos Pan-Americanos- RIO 2007 é uma das competições de avaliação eleitas pela Federação Internacional de Natação – FINA para os Jogos Olímpicos de 2008, resolveu inscrever a atleta Michelle Lenhardt, na tentativa de flexibilizar do Comitê Organizador, no sentido de incluir mais atletas para as provas de revezamento, chegando ao nosso conhecimento que idênticas solicitações teriam sido feitas por vários participantes”.

“Cabe assinalar que a atleta Michelle Lenhardt foi informada, antecipadamente, que a sua possibilidade de participar era muito remota, considerando a proibição expressa no Regulamento da Competição, e que os dois atletas convocados somente para as provas de revezamento, com os melhores índices técnicos, seguindo a orientação do Boletim 148/2006 desta CBDA, eram Fernando Silva e Tatiana Lemos Barbosa”.

“Em entendimentos com o Comitê Organizador dos XV Jogos Pan-Americanos – Rio 2007, foi reafirmada a expressa proibição e a obediência à norma legal da competição, acabando com todas as possibilidades de participação da atleta Michelle Lenhardt, inclusive com a sua presença junto à equipe na Vila Pan-Americana. Assim sendo, vimos oficialmente desconvocar a atleta Michelle Lenhardt para esta importante Competição Internacional Esta CBDA já procurou a atleta, que entendeu as razões expostas neste documento, e temos a certeza de que iremos contar com ela nas próximas convocações para Eventos Internacionais”.