André Calvelo também conquistou ouro com a equipe de revezamento 4×200 metros nado livre masculino. Erica Santos, atleta da Associação Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes, conquistou o bronze no Karate.
Gabrielle Roncatto continua dando show na piscina nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) já garantiu para o Brasil três medalhas de ouro, uma de prata na competição e é a maior medalhista até agora.
Na etapa realizada na noite desta segunda-feira (28), Gabi venceu os 400 metros medley na batida, com 5m04s96. Em segundo ficou Azra Pinto, do Peru (5m05s06), e em terceiro, Maria Clara Roman Mantilla, da Colômbia (5m12s79).
André Calvelo, outro atleta da Unisanta que representa nosso País na competição, também ganhou medalha de ouro nesta fase. Calvelo foi um dos quatro integrantes da equipe do revezamento 4×200 metros nado livre masculino do Brasil, que conquistou o primeiro lugar (7m31s69). Também representaram o Brasil na prova: Breno Correia, Kauê Carvalho e Fernando Scheffer. A prata ficou com a Venezuela (7m39s79) e a Colômbia ficou com o bronze (7m50s11).
Etapa anterior – Nas provas realizadas no domingo (27), Gabi Rocatto venceu a prova de 200m medley com o tempo de 2m20s11. A prata foi para a brasileira Bruna Lemos, com 2min20s88 e o bronze ficou com a peruana Mckenna De Bever Elliot, que fez 2m21s25.
No revezamento, ao lado de Ana Vieira, Camila De Mello e Rafaela Raurich, Gabi conquistou seu segundo ouro, com tempo de 8m31s93. A prata foi para a equipe boliviana, que fez 8m32s84 e o bronze foi para as peruanas, com o tempo de 8m36s29.
Nos 400m livre, Gabi obteve a prata com o tempo de 4m25s70. O ouro foi para o Chile e o bronze para a Colômbia.
Maratona Aquática – Jovem atleta da Natação Unisanta, Henrique Figueirinha representará o País na Maratona Aquática. A prova será realizada no dia 1º de junho.
Karate – A Unisanta continua com excelentes resultados através do Projeto Olímpico Tóquio 2020. A carateca Erica Santos, atleta da Associação Resistência/Unisanta/HomeLife/Fupes, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos na noite de segunda-feira (28), em Cochabamba. “Uma conquista muito especial e o sentimento de GRATIDÃO é imenso. Só Deus sabe o quanto eu lutei para estar aqui. Gratidão sempre a Deus por me permitir fazer o que amo. E obrigada a cada um que faz parte dessa conquista, sem vocês eu não conseguiria”, afirmou a atleta emocionada.