Com destaque para as participações dos campeões paulistas petizes de inverno Gabriele Roncatto e Aclito Bastos, entre outros, o Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNIANTA), de Santos, realiza neste sábado (27), a partir das 9 horas, a etapa final do 21º. Torneio Don Peixito Olímpico de Natação.
A competição ocorre na piscina longa do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da instituição de ensino santista, com apoio da 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista.
Serão disputadas as 32 finais das categorias mirins e petizes, nos quatro estilos (livre, borboleta, peito e costas), nas distâncias de 50 e 100 metros. Apenas os oito melhores de cada categoria e distância participam desta última etapa.
Gabriele Roncatto, principal destaque do Campeonato Paulista Petiz de Inverno, com quatro medalhas de ouro e uma de prata, e Aclito Bastos, os dois da UNISANTA, despontam como favoritos, em provas das categorias petiz I e Petiz II, respectivamente. A competição ainda envolve nadadores mirins da Baixada Santista, ABC, Capital e Interior.