Ana Marcela Cunha, quinta colocada na prova de maratona aquática, e Kaio Márcio de Almeida, finalista na prova dos 200 metros nado borboleta, nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, serão homenageados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em razão do excelente desempenho nos Jogos Olímpicos de Pequim, realizados em agosto último.
O Prêmio Brasil Olímpico, que objetiva homenagear os atletas olímpicos brasileiros de maior destaque, será entregue no dia 16 de dezembro, a partir das 18h30, no Teatro do Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro.
Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, a homenagem aos atletas olímpicos é mais do que merecida."Com garra e a força característica do povo brasileiro, eles se destacaram e brilharam tanto em Pequim como em outras competições desenvolvidas ao longo do ano”.
Ana Marcela, por exemplo, aos 16 anos, é a terceira melhor do mundo no ranking da Federação Internacional de Natação (Fina), em Águas Abertas, pelo desempenho no Circuito Mundial de 10 Km, além de ter sido a melhor nadadora das Américas nos 10 KM dos Jogos Olímpicos, superada apenas por atletas européias.