“Felizmente, o Brasil está conseguindo descobrir novos atletas”, disse o nadador sobre a evolução do esporte, em matéria publicada no jornal A Tribuna

Com um tempo de 24s96, o nadador brasileiro Carlos Farrenberg conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. A vitória teve destaque no jornal A Tribuna desta sexta-feira (30/8), com matéria no caderno Esportes, página C-4.

O segundo ouro do nadador na competição veio na prova dos 50 metros livre S13, prova para atletas com baixa visão. “Ele completou a disputa em 24s96 e encabeçou um pódio 100% brasileiro, composto ainda por Douglas Mastera, que ficou com a prata, e Guilherme Batista, que levou bronze. ”, escreveu o jornal.

“’Estou satisfeito com a medalha, mas sei que no Mundial, vou precisar ser bem melhor. Vamos continuar trabalhando’, afirmou Farrenberg, integrante da equipe Unisanta, ao SporTV”.

Sobre a evolução do esporte paralímpico, o nadador disse: “No meu primeiro Pan, em 2007, havia poucos atletas na minha categoria. Agora temos muitos representantes. Felizmente, o Brasil está conseguindo descobrir novos atletas”.