Cesar Cielo Filho e Felipe França Silva também representam o esporte brasileiro durante a cerimônia

Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), de Santos, está entre os nadadores campeões Mundiais de Esportes Aquáticos que irão representar o esporte brasileiro amanhã, dia 7 de setembro, durante as comemorações oficiais pela independência do Brasil, ao lado da Presidente Dilma Rousseff, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, às 9 horas da manhã. Ao lado de Ana estarão ainda Cesar Cielo Filho e Felipe França Silva.

Ana Marcela e Cielo vão abrir a marcha simbólica do desfile oficial na Capital Federal. Os atletas irão carregar o fogo simbólico da Pátria que será entregue para a Presidente Dilma Rousseff, em um momento histórico para a natação brasileira.

Ana Marcela, aluna da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta, está ansiosa e muito emocionada por fazer parte desta festividade tão importante para o país. “Estou muito feliz, sem palavras para poder descrever este sentimento. É muito importante ter esse reconhecimento e eu estou muito honrada por ser representante de todo o esporte brasileiro”.

Também estreando no desfile, Cesar Cielo considera a participação como um grande reconhecimento da natação brasileira.

“É uma honra poder participar deste desfile, já que é muito bacana este incentivo para o esporte. Ver a Ana Marcela representando o esporte feminino, que está em ascensão, é um grande reconhecimento. Esta será a nossa estreia no desfile e a da Presidente Dilma também. Será uma glória participar desse momento histórico”.

Felipe França será um dos convidados especiais e acompanhará todo protocolo cerimonial e o desfile dos companheiros de profissão em um camarote no local que também contará com a presença do presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, e de Flávia Cielo, mãe do atleta bicampeão mundial, Cesar Cielo.

Na manhã desta terça-feira, os atletas foram homenageados em Brasília pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, pelo excepcional resultado no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, realizado em julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa CBDA