O Conselho Técnico de Natação da Federação Aquática Paulista já definiu as datas das principais competições em nível estadual de. A temporada de inverno abre com o troféu Kim Mollo, em Mococa, nos dias 14 e 15 de maio. No dia 21, ocorre o Campeonato Paulista da 2ª Divisão e na semana seguinte, será realizado a Copa São Paulo para nadadores vinculados.

No mês de junho, os principais atletas do Estado, entre eles os da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, disputarão o Campeonato Paulista Junior e Sênior nos dias 3 a 5. Depois ocorrem o Campeonato Paulista Infantil, nos dias 11 e 12 e Campeonato Paulista Juvenil, nos dias 18 e 19. Os petizes terão um encontro marcado nos dias 2 e 3 de julho.

Já a temporada de verão terá o Campeonato Paulista da 2ª divisão no dia 29 de outubro. No mês de novembro, a Copa São Paulo será nos dias 4 a 6. Já do dia 18 a 20, o Estadual de juniores e seniores. O de juvenis, nos dias 26 a 27 de outubro. O Campeonato Paulista Petiz será realizado nos dias 3 a 4 de dezembro e os nadadores infantis fecham o calendário no dia 10 e 11 de dezembro.

Nos campeonatos de inverno, os atletas poderão nadar quatro provas por dia, sendo duas por etapa. Diferente dos anos anteriores, no qual eles não podiam nadar mais de três provas por dia.