Dois nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel peressin Murat (By Lu) e Isabele França de Longo (Estilo do Corpo) lideram o Circuito Metropolitano de Águas Abertas, depois das duas primeiras etapas.

Atual tetracampeão, Israel está invicto na temporada, já que venceu as travessias realizadas em São Vicente e Santos, no mês de janeiro. Ele soma 18 pontos e também lidera na categoria sênior.

Isabele, que se prepara para representar o Brasil no Meeting da Suíça, em sua quarta participação em disputas internacionais fora do País, ficou em segundo em São Vicente e venceu em Santos. Com 16 pontos, ela também lidera na categoria juvenil.

A UNISANTA tem ainda como destaques mais dois nadadores, ambos na categoria júnior I. São eles Luan Souza, co-lider, com 16 pontos, e Cauê Paciornik, vice-lider, com 12 pontos. Ao lado de Luan, está Gabriel dos Santos, do Internacional de Regatas, com os mesmos 16 pontos.

Com 185 pontos, o Clube de Regatas Tumiaru, de São Vicente, lidera entre os clubes, seguido pelo Internacional de Regatas, de Santos, com 157 pontos. O Circulo Militar, da Capital está na terceira posição, com 128,5 pontos. A UNISANTA, com uma equipe bastante reduzida, ocupa a nona colocação, com 47 pontos. Vinte agremiações, instituições de ensino e academias figuram na classificação.

O Circuito Metropolitano de Águas Abertas é uma realização da Presença Eventos. A próxima etapa está programada para o mês de março próximo (dia 3 ou 4), em Peruíbe. Trata-se da II Travessia Mario Jorge de Oliveira Bello.