Em uma prova definida apenas na batida de mão, Ana Marcela Cunha, campeã mundial dos 10 km e nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, venceu a Prova de Porto Bello, Santa Catarina, na manhã deste domingo (13).

Nesta disputa, que valeu como seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos, a ser realizado em Xangai, na República Popular da China, de 16 a 31 de julho, Ana deixou para trás Poliana Okimoto, do Corinthians.
As duas, que já haviam sido pré-convocadas (sem necessidade de seletiva) para a prova chinesa dos 10 km, também estarão nos 5 km.

No masculino, o também nadador da UNISANTA, Victor Colonese, o Foca, foi o segundo colocado, superado apenas pelo gaúcho Samuel de Bona. Os dois também irão à prova dos 5 km no masculino. Samuel e mais o baiano Allan do Carmo representarão o Brasil nos 10 km.

Em Xangai, a UNISANTA terá o maior contingente nacional. Além dos dois nadadores, a instituição de ensino santista será representada pelos técnicos Márcio Latuf e Carlos Arapiraca, bem como pelo massoterapeuta Nei Roblis.