A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, fechou a temporada 2010 de águas abertas com a conquista de mais um título, o de campeã brasileira de maratonas aquáticas de 5 e 10 km. Ela venceu, em 1h00m13, os cinco quilômetros de Araruama, Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Campeã mundial de maratonas aquáticas de 10 km, Ana Marcela Cunha totalizou 172 pontos, contra 128 de Betina Lorscheitter, do Grêmio Náutico Gaúcho, e 117 de Djenyfer Arnold, da Unisul/SC.

No masculino, o nadador da UNISANTA Victor Colonese terminou na segunda colocação e encerrou o ano em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 125 pontos.

Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União/RS, com 58m30, venceu a última etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, totalizando 162 pontos que lhe garantiram a primeira colocação na temporada.

Até o final do ano, Ana Marcela Cunha ainda terá pela frente o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação em piscina e o Torneio Open, também em piscina.