Líder do ranking mundial, a nadadora Ana Marcela Cunha, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, está motivada para a disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 km, o Fina Marathon Swimming World Cup 2009. A prova está marcada para a baía de Setúbal, Portugal, sábado (27), com a largada feminina, agora, definitivamente, ocorrendo às 17h45 (13h45, horário de Brasília).
A nadadora da UNISANTA, que também se prepara para o 13º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a ser realizado de 19 de julho a 2 de agosto, em Roma, na Itália, acredita que possa conseguir um grande resultado, e tem alguns motivos para isso.
Segundo seu treinador, Márcio Latuf, “ela está em excelente forma e em condições de brilhar, mais uma vez, em Portugal, onde buscará mais uma vitória”. E um outro aspecto, desta vez numerológico, faz aumentar sua confiança. ”Mais uma vez vou nadar com o número 51, o mesmo de minha vitória em Setúbal no ano passado e de minha grande conquista na primeira etapa deste ano, em Santos, no Troféu Renata Agondi”, afirma.
Na luta pelo bicampeonato em Setúbal, Ana Marcela terá fortes candidatas pela frente, entre as quais a também brasileira e vice-líder do ranking mundial, Poliana Okimoto. A recordista sul-americana dos 800 e 1500 metros em piscina, a chilena Kristel Kobrich, é outra das favoritas, ao lado da alemã Ângela Maurer, atual campeã mundial.