Ana Marcela e Nicholas Santos conversam com o Jornal Nacional sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

85

No Jornal Nacional da última terça-feira (13), os nadadores Nicholas dos Santos e Ana Marcela Cunha, da Unisanta, foram entrevistados em uma matéria especial sobre a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em menos de 100 dias.

Em razão da pandemia, Ana Marcela e Nicholas estão no Rio de Janeiro, treinando no CT do Comitê Olímpico do Brasil, já que a maioria dos clubes se encontra fechado.

Durante a entrevista, Nicholas comentou que a incerteza do momento acaba afetando os atletas. “Para muitas pessoas, isso causa uma instabilidade emocional tremenda com relação de não saber o que vai rolar.”

Ana Marcela disse sentir muita incerteza no ar, por conta de todas as mudanças. No entanto, isso também motiva os atletas com a vontade de se classificar, segundo ela.

“A responsabilidade é toda minha. Se eu me contamino com a Covid, posso passar para outras pessoas”, comentou Nicholas, sobre os cuidados que vem tomando neste momento.

Ana Marcela já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na maratona aquática. Além dela, André Linhares Pereira, André Calvelo, Felipe Ribeiro Souza, Leonardo de Deus, Lucas Santos e Nicholas Santos disputarão a seletiva Olímpica Brasileira de Natação para as provas de piscina.

Confira a matéria do Jornal Nacional aqui.