Nem bem desembarcaram no Brasil, após treinamento em altitude em Sierra Nevada, na Espanha, a nadadora Ana Marcela Cunha e o técnico Márcio Latuf, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, já se preparam para voltar à Europa. Desta vez, com vistas à segunda etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 km.
Os dois e mais a também nadadora da UNISANTA, Isabelle Longo, desembarcaram na manhã desta quarta-feira (17), em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, após cerca de duas semanas de treinamento com a seleção brasileira, que se prepara para o 13º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a ser realizado de 19 de julho a 2 de agosto, em Roma, na Itália.
Nesta segunda-feira (22), ambos embarcam, em Cumbica, para Setúbal, em Portugal, onde Ana Marcela defenderá a liderança do ranking mundial de 10 km, na segunda etapa do Fina Marathon Swimming World Cup 2009. A prova está marcada para a baía da cidade portuguesa, no próximo dia 27 (sábado), a partir das 9 horas (horário local).
Na breve “escala” no Brasil, Ana Marcela realizará treinamentos diários, a partir desta quinta-feira (18), nos períodos da manhã e tarde. “Apesar destas exaustivas idas e vindas, não dá para perder tempo. É preciso manter o condicionamento”, admite o treinador, lembrando que Ana Marcela está em excelente forma e em condições de brilhar, mais uma vez, em Portugal, onde buscará mais uma vitória.