A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, campeã mundial do circuito da FINA de maratonas aquáticas de 10 km, campeã do circuito brasileiro 2010, medalhista de bronze no mundial de maratonas aquáticas e finalista olímpica em Pequim, foi incluída no Mãos da Fama, espaço mantido por Djan Madruga, medalhista olímpico em Moscou, 1980.

A homenagem ocorreu na escola de natação do nadador no Rio de Janeiro durante o Troféu Julio de Lamare, quando a campeã visitou a academia localizada no Recreio dos Bandeirantes, onde foi calorosamente recebida por dezenas de crianças da escolinha, atletas da equipe de competição da Djan , pais e professores que se juntaram para ouvir Ana Marcela proferir uma palestra emocionante sobre os motivos do seu sucesso.

As crianças bateram muitas fotos com a campeã que na oportunidade assistiu ao vídeo de sua vitoria na prova de Cancún, no México, válida pelo circuito mundial de 2010, filmada por Djan, chefe da equipe brasileira na etapa mexicana.

Ana Marcela é a segunda mulher a se juntar ao Mãos da Fama integrado hoje por 20 medalhistas olímpicos e campeões mundiais que visitaram a piscina de Djan Madruga e deixaram suas mãos gravadas para posteridade.

Além dela, lá estão Tetsuo Okamto, Manoel dos Santos, José Fiolo Filho, Djan Madruga, Ciro Delgado, Marcus Mattioli, Jorge Fernandes, Ricardo Prado, Gustavo Borges, Fernando Scherer, Clodoaldo Silva, Angel Martino, Gary Hall Junior, José Meolans, John Olsen, Sergey, Bill Pilsuk, Brad Schumaker e Francisco Sanches.