Depois de encarar um autêntica maratona nos Jogos Olímpicos, Circuito Mundial de Águas Abertas e Brasileiro de Maratonas Aquáticas, a nadadora olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, ainda encontrou forças para ajudar São Paulo na luta pelo octacampeonato do Troféu Chico Piscina.
Na Manhã desta sexta-feira (31), ela obteve medalha de prata nos 400 metros nado livre, com o tempo de 4m27s65, marca apenas superada pela também integrante da seleção paulista, Julia Gerotto, com 4m24s35. Larissa Oliveira, do Rio de Janeiro, foi a terceira melhor, com 4m34s69.
Ana Marcela chegou a dominar a primeira parte da prova, mas não suportou a pressão imposta pelo excelente nado em negativo (primeira fase mais fraca em relação a segunda e última) de Julia Gerotto.
Ainda na primeira etapa de finais do Chico Piscina, na manhã desta sexta-feira (31), a UNISANTA ainda tem quatro nadadores em provas finais: Matheus Louro Neto, que bateu o recorde de campeonato nas eliminatórias dos 100m peito infantil, com o tempo de 1min07s91; Paulo Magalhães de Paula, nos 100m peito juvenil; Laura Masulino, nos 50 metros nado livre infantil, e Yuri Curto, nos 50 metros nado livre juvenil.