A nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, é a virtual campeã brasileira de águas abertas, depois de vencer a Travessia de 10 quilômetros de Araruama, nesta sexta-feira (12), no Rio de Janeiro, com o tempo de 2h17min50. A última etapa do Circuito Nacional será neste domingo (14) na mesma Praia do Centro, com os cinco quilômetros de Araruama.
Como Priscila Ribeiro, do Sesi/SP, terminou na quinta posição e chegou aos 100 pontos na classificação feminina, Ana Marcela ainda não pode ser considerada campeã, apesar da imensa vantagem: 134 a 100 pontos. Isto porque a última prova do Circuito Brasileiro dará 36 pontos aos vencedores – masculino e feminino – e ainda mais dois pontos de bônus a todos. Assim, Ana necessita apenas do 16º. lugar e chegar no tempo limite, que lhe garantiria quatro pontos e o título no desempate por vitórias.
Ana Marcela, que competiu pela primeira vez em Araruama gostou muito da organização da prova. “Houve um pequeno atraso, mas para que a segurança fosse preservada. Vim pra cá mais tranqüila devido ao fim da Copa do Mundo. Procurei no início nadar com as meninas e arrancar mais pro fim. Tudo deu certo, graças a Deus”, disse a campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha.