É o quarto pódio da brasileira em quatro etapas realizadas.

Nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha conquistou mais uma vitória, a terceira nesta temporada, na madrugada deste sábado (15/6). Ela venceu os 10km da etapa de Balatonfured, na Hungria e segue líder do ranking mundial. A brasileira, que também venceu em 2018, terminou a prova com o tempo de 1h58m45s, seguida pela italiana Ariana Bridi, com 1h58m46s2c. A alemã Leonie Back completou o percurso em 1h58m46s8c, ficando com a medalha de bronze. A vice-líder do ranking mundial, a italiana Rachele Bruni, chegou na sétima posição.

Em quatro etapas já realizadas em 2019, Ana Marcela subiu ao pódio em todas. Foi ouro em Doha, Setúbal e Balaton e conquistou a prata em Ilhas Seichelles. Esta foi a vitória de número 23 da brasileira, que é a maior vencedora da história do esporte.

“Estou muito, muito, feliz! Foi a última prova antes do Mundial e fiquei bastante satisfeita da forma como nadei. Consegui cumprir com toda a estratégia traçada pelo meu treinador e isso foi fundamental para o resultado positivo. Agora serão 15 dias no Brasil para acertar os últimos detalhes, renovar as energias e partir para o grande objetivo deste ano. Estou muito contente, acredito que estamos no caminho certo”, avaliou a atleta.

“A Ana e eu tivemos a mesma percepção da prova. Foi realmente uma prova muito boa principalmente pela forma como ela nadou. Ela foi consistente, teve paciência e soube partir para o ataque no momento certo”, completou o treinador Fernando Possenti.

Ana Marcela retornará ao Brasil por duas semanas e embarcará para o Japão no fim do mês, onde fará a aclimatação. Em seguida, seguirá para a Gwangju, na Coreia, para a disputa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A prova dos 10km, no dia 14 de julho, é a seletiva olímpica dos Jogos de Tóquio em 2020.

Ana Marcela Cunha é atleta da Unisanta, Marinha do Brasil e tem patrocínio dos Correios/CBDA, Bolsa Pódio/Secretaria do Esporte, Speedo, Nissan, Atletas de Marca, CareClub, do Time Petrobrás e Time Brasil/COB

 

Fina Marathon Swin Series 2019

16/02 – DOHA – QATAR  – 1º LUGAR

12/05 – ILHAS SEICHELES -2° LUGAR

08/06- SETUBAL- PORTUGAL – 1º LUGAR

15/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA – 1° LUGAR

21/07- LAC ST JEAN – CANADÁ

03/08 – LAC MEGANTIC – CANADÁ

28/08 – OHRID – MACEDÔNIA

07/09 – TAIPEI – CHINA

29/09 CHUN’AN – CHINA

Assessoria de imprensa pessoal da atleta:

Roberta Pinto – 21- 980201312 – robertamlpinto@gmail.com