Com o tempo de 1m21s35, Ana Cristina Magalhães de Paula, conquistou a primeira medalha (prata) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, nos 100 metros nado de peito infantil I, no Campeonato Paulista Infantil de Verão/VI Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, disputado na piscina longa (50 metros) do Parque Aquático do Sport Clube Corinthians Paulista.
A competição termina neste domingo (7), no período da manhã, com desenvolvimento das 20 últimas provas. Campeã nas temporadas de 2003 e 2006, a UNISANTA tenta seu terceiro título na categoria. Mas, para a equipe comandada pelo técnico Joel Moraes Santos Júnior é mais um grande desafio.
Entre os favoritos está o clube anfitrião, vencedor, em Santos, na piscina da UNISANTA, na temporada passada, em uma virada na terceira e última etapa da competição. Em 2007, a disputa foi acirrada, e neste ano não será diferente, com Pinheiros e Paineiras também entrando na briga.
A exemplo do que vem ocorrendo nas disputas estaduais e nacionais entre infantis, individualmente, o principal destaque da UNISANTA é Matheus Louro Neto, melhor nadador de peito o Brasil na categoria. Além dele, a UNISANTA, tem Laura Masulino Garcia, outro grande talento prata da casa.
No Paulista Infantil de Verão, serão disputadas 64 provas, divididas em três etapas, sendo duas neste sábado (6), nos horários das 8h30 e 16 horas, e uma no domingo (7), também a partir das 8h30.