Texto: Andrei Paternostro / Foto: Sara Hoffmann
Revisão: Christian Miranda / Edição de imagens e web: Cláudia Busto

IMG_5965

Em um Poliesportivo cheio, mas estranhamente sem torcida, Administração Unisanta e Direito Unisantos se enfrentaram pelas oitavas de final do futsal masculino da XXXIII edição dos Jogos Unisanta. O jogo foi duro e equilibrado, mas mesmo a equipe da casa tendo saído na frente, o jogo foi melhor para os visitantes que venceram por 4 a 2.

Antes da partida, o camisa 10 da Administração, Daniel Pizzo, afirmou estar confiante, apesar das mudanças na equipe este ano e dos desfalques na noite de hoje.

A bola rolou e o jogo tomou um desenho de muito equilíbrio e força física, às vezes até com um certo exagero. Quando parecia que a equipe visitante iria tomar conta da partida, a equipe da Unisanta pressionou e, após roubada de bola no campo de defesa, Giovani Antonio, camisa 11 da Adm, abriu o placar para o time ceciliano.

Porém, a alegria dos donos da casa durou muito pouco.  Ainda no mesmo minuto, Danilo Nogueira, número 96 do Direito Unisantos, roubou a bola do capitão do time adversário e bateu cruzado para empatar o jogo.

Antes da primeira etapa terminar em 1 a 1, a equipe da Unisantos ainda marcou um gol, mas a arbitragem anulou o tento, sinalizando falta de ataque a favor da Adm.

O segundo tempo começou mais movimentado ainda que o primeiro. Com menos de 10 segundos, Marinho, camisa 10 do Direito, acertou a trave adversária. Era o início de uma pressão forte sofrida pelos donos da casa, que culminou no gol da virada. Aos 2m30s da segunda etapa, Thiago, camisa 7 do Direito, chutou forte e contou com uma falha do goleiro adversário. 2 a 1 Direito Unisantos.

Pouco tempo depois, o cenário se repetiu. Em mais um chute de Thiago, outra falha do goleiro da Adm, ampliando para a equipe da Católica em 3 a 1. A partir daí, a equipe da casa foi para o sufoco e colocou em quadra um goleiro linha para tentar retomar o placar.

Estratégia sem sucesso. Após pressionar a Unisantos, a Administração permitiu o contragolpe e, depois de bom passe de Thiago, Marinho, 10 do Direito, fez o quarto para os visitantes, faltando três minutos no relógio para o fim do jogo.

Mas ainda houve tempo para a brava equipe da Unisanta diminuir o placar. Em falha de saída de bola da Unisantos, José Henrique, camisa 2 da Adm, roubou a bola e tocou para as redes. Apesar do gol, não havia mais tempo para nada. Vitória por 4 a 2 do Direito.

Agora a bicampeã do JUD – competição entre faculdades de direito do Brasil – está nas quartas de final e enfrentará a Faculdade de Educação Física Praia Grande, que venceu a Educação Física Unifesp também nesta noite.

Leia também:

FEFESP vence Fisio por 2×1 e avança para a final no society feminino
Em confronto de futuros educadores físicos, Praia Grande vence por 4 a 1
Fefesp e Eng Unisanta continuam na briga pelo campeonato no masculino
Clicks de 13/05 – Por Sara Hoffmann