Os XXX Jogos da Unisanta começam na próxima segunda-feira (6/5) e contarão com a cobertura diária da Santa Cecília TV, da Assessoria de Comunicação da Unisanta e do Jornal dos Jogos.

As equipes terão o reforço dos alunos de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que têm a chance de colocar em prática o que aprendem em sala de aula.

A Assessoria de Comunicação da Unisanta, coordenada pela professora de Jornalismo Elaine Saboya, é responsável pela divulgação oficial dos Jogos Unisanta, em parceria com alunos de Jornalismo que se inscreveram para fazer o noticiário on-line do evento.  Cabe aos jornalistas da Assecom, com a colaboração dos alunos, apurar, redigir e postar as notícias e fotos no hotsite dos Jogos, além de divulgar as imagens e textos nas mídias sociais. O material produzido será encaminhado para as mídias interna e externa.

“Participar de uma cobertura em tempo real, de diversas partidas simultâneas e modalidades é um ótimo exercício para os alunos. É também gratificante para os outros profissionais da Assecom, também ex-alunos da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC): Cláudia Busto, Christian Miranda, Elizabeth Faria e Erika Alencar”, afirma Elaine.

A coordenadora da Assecom destaca a importância do trabalho conjunto entre a Santa Cecília TV e a equipe que vai fazer o impresso diário Jornal dos Jogos.

Dois professores são fundamentais como fonte das notícias para os jornalistas, segundo Elaine Saboya: José Luiz Gonçalves Oca, coordenador de Esportes do Colégio Santa Cecília, e Milton José Ribeiro, coordenador dos Jogos. Eles facilitam o trabalho da imprensa, fornecendo os resultados oficiais dos Jogos nos locais de disputa: Ginásio Poliesportivo, Centro de Treinamento, Ginásio Laerte Gonçalves, piscina olímpica e praia do Boqueirão, próximo ao Canal 4.

Santa Cecília TV – Desde 2001, o programa Momento dos Jogos entra na grade da programação e o Espaço Unisanta se dedica às informações dos Jogos, durante a competição.

Para esse ano, serão 26 alunos, coordenados pela jornalista Jamile Guimarães, trabalhando com a equipe da Santa Cecília TV. Serão transmitidos todos os dias dois jogos, do Centro de Treinamento e do Ginásio Poliesportivo, a partir das 19h30.

Jornal dos Jogos – Teve a sua primeira edição no ano de 1997 durante o XIV Jogos da Unisanta. Nesse ano, o jornal vai contar com a participação do ex-aluno Juan Reol como editor de texto e os professores Fernando Cláudio Peel, responsável pela diagramação, e Luiz Carlos Nascimento, que coordenará as fotografias feitas pelos alunos.

“Os estudantes têm contato com o dia a dia de uma redação, eles entrevistam e apuram informações e escrevem a matéria no mesmo dia. Eles acabam tendo uma ideia de como será depois da faculdade. Além de aprender se divertindo”, afirma Juan.