Entidades, comunidade acadêmica, profissionais da área e representantes do Poder Público participarão do evento

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) será uma das sedes da Jornada Santista do Patrimônio Histórico (JSPH). Com o apoio institucional do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – Regional São Paulo (CAU-SP) e do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP),  o evento tem como objetivo ampliar e qualificar a discussão sobre a preservação do patrimônio histórico de Santos.

De 07 a 10 de maio, serão realizadas mesas-redondas em diferentes universidades da Baixada Santista, entre elas a Unisanta,  para a discussão de temas importantes. O evento chega ao Campus da Universidade no último dia da Jornada (10) para a finalização dos eventos.

A Lei Complementar de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) e o Patrimônio Histórico de Santos será o tema da mesa-redonda, a ser realizada às 19h, no Consistório da instituição. Com mediação do Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília, o arquiteto Ms. Nelson Gonçalves de Lima Junior, a mesa-redonda contará com os arquitetos: Dr. José Marques Carriço – doutor em Planejamento Urbano Regional pela Universidade de São Paulo (USP) e docente da instituição; e Cláudio Abdala, da Abdala + Whitaker Arquitetos e ex- secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Santos. O arquiteto Glaucus Farinello – atual secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Santos ainda não confirmou presença.

O evento será gratuito e contará com a participação de entidades, comunidade acadêmica, profissionais da área e representantes do Poder Público.

Jornada Santista do Patrimônio Histórico

Dia 10/5, das 19h às 22h, no Consistório da Unisanta