Na próxima segunda-feira (2/4), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebe o I Encontro Nacional de Associação de Design Gráfico (ADG) do Brasil, com o tema Práticas Profissionais, a partir das 19 horas. O evento acontece a convite do curso de Produção Multimídia da Universidade, na Rua Cesário Mota, 8, no anfiteatro do Bloco E, 4º.

Esta é a primeira vez que a Associação vem a Santos. A ADG é a maior e mais importante Associação de Design Gráfico do Brasil, com representatividade até no exterior. O encontro tem como objetivo promover o diálogo e o intercâmbio das ideias entre designers gráficos. Na oportunidade, a ADG convidou designers de diferentes regiões para falar sobre o cotidiano profissional.

O designer, sócio e diretor do estúdio de design Tecnopop, André Stolarski é convidado do evento. Ele mostrará imagens relacionadas a alguns dos projetos e discorrerá sobre o que ocorreu em cada caso. O tema girará em torno das questões vinculadas à atuação de uma empresa de design no campo da cultura, com ênfase nas particularidades, dificuldades e percalços do meio.

Para participar, é preciso fazer inscrição pelo site http://www.adg.org.br/encontro/

Histórico – André Stolarski é designer e se formou em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em 1968. Ele dirigiu o departamento de design e museografia do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, de 1998 a 2000. Atualmente é sócio e diretor da produtora Tecnopop, a qual desenvolve projetos nas áreas editorial, expositiva e de identidade visual.

Tecnopop – A Tecnopop desenvolve soluções integradas de branding e design para a gestão de marcas culturais. Possui envolvimento profundo com instituições culturais, gestores públicos e privados e empreendedores. Atua com consultoria estratégica de marca, identidade, programação visual de museus e exposições e projetos de motion graphics.

André Stolarski