A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participa do I Fórum Regional de Educação a Distância que ocorrerá nos próximos dias 14, das 15h às 20h30, e 15, das 9h às 17h. O evento será realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED – Santos, no auditório do SENAC – Santos, na Av. Conselheiro Nébias, 309, no Bairro da Vila Mathias.
O tema principal será O Desafio da Educação a Distância (EaD) na Costa da Mata Atlântica. Entre diversos debates do primeiro dia do evento, haverá a discussão do tema A Educação a Distância no Brasil, que será às 18h15.
O mediador desta mesa será o coordenador do Pólo ABED Santos, o professor Paulo Roberto Schroeder de Souza, e estarão presentes o vice-presidente da ABED, Dr. Manuel Marcos Maciel Formiga, a coordenadora do Pólo ABED – Alfenas/MG, professora Helena Lúcia Elias Riboli, a diretora da ABED, professora Regina Helena Silva Ribeiro, e a coordenadora de EaD da UNISANTA e membro do Pólo ABED Santos, professora Eveline Cavalcante.
No sábado, dia 15, entre outros temas, serão debatidos os Impactos da EaD na dinâmica sóciocultural e político-econômica da região, a partir das 10h30. Os participantes são: o mediador e coordenador de Eventos do Pólo ABED Santos, professor Ruy Cordeiro Accioly, a professora Eveline Cavalcante, a professora Helena Lúcia Elias Riboli e o presidente do Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação do Rio de Janeiro e diretor da ABED, Dr. João Roberto Moreira Alves.
O encerramento será às 17h e contará com a presença do diretor da FATEC da Baixada Santista, o professor doutor Getúlio Akabane, do professor Paulo Roberto Schroeder de Souza e do professor Ruy Cordeiro Accioly.
O evento é direcionado para diretores, coordenadores, professores, pesquisadores, alunos e demais interessados no assunto Educação a Distância, das Instituições de Ensino Superior das nove cidades da região metropolitana.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.fatecbs.edu.br, ou telefone (13) 3227-6003, ramal 217, das 10h às 22h.