por E5+ Comunicação & Marketing

Henrique Barbosa, Guilherme Costa e Gabrielle Roncatto estão na final A, enquanto Caio Henrique Souza, Rafael Luiz Souza, Victor Colonese, Fernanda Carobino e Tales Cerdeira nadarão a final B de suas provas. Torneio teve início nesta sexta-feira (15) no Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico

A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) iniciou na manhã dessa sexta-feira (15) a sua trajetória no Troféu Maria Lenk de Natação 2016. Henrique Barbosa (100m peito), Guilherme Costa (400m livre) e Gabrielle Roncatto (400m medley) confirmaram as expectativas e estão na Final A.

Guilherme Costa vai à finalHenrique Barbosa dos 400m livre com o oitavo melhor tempo (3m57s15), assim como Henrique Barbosa que conquistou uma disputada vaga na final dos 100m peito com o tempo de 1m01s67. Já Gabrielle Roncatto vai à final com o sétimo melhor tempo (4m52s07) nos 400m medley.

“Os atletas nadaram muito bem. Vale ressaltar que essas provas não suas especialidades. O Henrique, assim como Tales, briga por uma vaga nos 200m peito, e a Gabrielle vai forte para os 20 m livre. Já a prova do Guilherme são os 1500 m livre”, adiantou o técnico-chefe da equipe, Márcio Latuf, contente com os resultados.

Além dos finalistas das finais A, a Unisanta também terá a presença de cinco nadadores em finais B. Caio Henrique Souza e Rafael Luiz Souza (400m medley), Victor Colonese (400m livre), Fernanda Carobino (400m medley) e Tales Cerdeira (100m peito) estão na briga por pontos para a Unisanta.

A Final A, com os melhores tempos incluindo estrangeiros, terá seu pódio definido logo após a sua disputa. Já o pódio do evento nacional será definido após a realização das duas finais (A e B). Ou seja, o atleta que nadar a final B terá a mesma oportunidade daquele que nadar a final A, tanto na busca do índice olímpico como na pontuação para o seu clube.

A competição deste ano marca a iGabrielle Roncattonauguração do Estádio de Esportes Aquáticos do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além disso, o torneio é a última chance para a obtenção do índice para quem sonha em disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Por ser um evento-teste, o Troféu Maria Lenk 2016 conta com a presença de 55 atletas estrangeiros, além dos 356 atletas brasileiros distribuídos em 58 clubes. As finais começam a partir das 17h30 e tem transmissão do canal por assinatura Sportv.

 

Atletas classificados para as finais, a partir das 17h30:

Final A
Guilherme da Costa – 400m Livre
Gabrielle Roncatto – 400m Medley
Henrique Barbosa – 100m Peito

Final B
Caio Henrique Souza e Rafael Luiz Souza – 400m Medley
Victor Colonese – 400m Livre
Fernanda Carobino – 400m Medley
Tales Cerdeira – 100m Peito