Reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado receberá homenagem do Rotary Club Santos Praia, pelo Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 13 de março. Na oportunidade, a reitora ministrará a palestra Tecendo amor se constrói a vida, às 20 horas, na sede do Rotary, Av. Ana Costa, 151 – cobertura.

Currículo – Sílvia Ângela Teixeira Penteado é Pedagoga , Mestre em Educação (PUC – São Paulo) e Doutora em Educação pela Universidade São Paulo(USP).

Começou a trabalhar aos 15 anos ao lado de sua família, toda composta de educadores e, hoje, desempenha as funções de Reitora da Universidade Santa Cecília e Diretora Acadêmica do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas.

Têm vários livros publicados dentre os quais “Participação na Universidade; retrato em preto e branco”, (1991, Editora Pioneira); “A formação do professor – Compromisso com a transformação da sociedade”, (‘1987, Editora UNISANTA); “Identidade e Poder na Universidade” (1998, Editora Cortez/UNISANTA). Foi agraciada com diversos prêmios no Brasil e no exterior.

É membro do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras,  pesquisadora da Associação Nacional de Política e Administração da Educação e do Instituto Paulo Freire. Sua vida está ligada a instituições e organismos de ciência, cultura e educação.

Como educadora é apaixonada pelo seu trabalho na formação de gerações  ações concretas que se têm revertido para a  qualidade de vida da nossa sociedade.