Fluxo de Contaminação do Estuário de Santos é o tema da palestra que o engenheiro Elio Lopes dos Santos, professor da Pós-Graduação na Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e consultor ambiental do Ministério da Saúde, fará nesta terça-feira, dia 15, às 20h35, na III Semana da Água. O evento acontece de 15 a 22 deste mês, no Centro de Convenções de São Vicente, que fica na Av. Capitão Luis Pimenta, 881, Parque Bitaru. A abertura será às 19h30.
Promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista em parceria com o Instituto de Pesca, Federação dos Pescadores do Estado de São Paulo e Prefeituras da Região Metropolitana da Baixada Santista, a III Semana da Água abordará como tema central: Água e Resíduos Sólidos.
Vídeo – Na oportunidade, o professor Elio mostrará, antes de sua palestra, um vídeo sobre a contaminação do Estuário de Santos, produzido em 2004 pela Proan – coletiva de entidades ambientalistas do estado de São Paulo. O documentário aponta inúmeras irregularidades que contribuem para a contaminação do estuário, além de oferecer soluções emergenciais para amenizar a situação. No encerramento do evento, dia 22, o vídeo também será apresentado.
A Universidade Santa Cecília é um dos apoiadores da III Semana da Água.