O evento aconteceu na noite de segunda-feira (14/5), na sede da Associação Comercial de Santos

O jornal A Tribuna desta terça-feira (15/5) traz uma matéria sobre a posse do novo grupo de jovens empreendedores na Associação Comercial de Santos (ACS). Marcelo Teixeira Filho é o novo coordenador da ACS Jovem para o biênio 2018/2020. Fazem parte, também, da nova integração Patrícia Marques (vice – coordenadora); Leandro Taveira (secretário – geral); Guilherme Apparicio (secretário de Projetos) e Tatiane Martins (secretária de Relações Institucionais). Caroline Simões Teixeira, diretora de Saúde da Unisanta, assumiu a área de Mulher e Saúde da  entidade.

Com a missão de promover a integração e a participação dos associados em iniciativas de incentivo e fortalecimento do empreendedorismo, o grupo da ACS Jovem foi criado em 2008.

“É um orgulho fazer parte da coordenação deste Núcleo que é ligado a uma Casa de tamanha importância para a Baixada Santista. A ACS ajuda não só no desenvolvimento social, mas também econômico da região” comentou Marcelo Teixeira Filho, coordenador da ACS Jovem.

Uma das novidades da nova coordenadoria é a criação de núcleos organizacionais divididos nas áreas de Cidadania e Ação Social; Educação e Cultura; Desenvolvimento Profissional; Esporte e Lazer; Expansão; Mulher e Saúde; Comunicação e Marketing;  Justiça e Ciências Políticas; e Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Dra. Lúcia Teixeira, uma das diretoras da ACS destacou o papel da ACS Jovem para a região. “São jovens empreendedores. Com eles, conjugamos o verbo esperançar, que não é esperar, mas sim fazer. Começamos uma inovação.”

Os novos integrantes já têm planos para os próximos dois anos. “Estamos criando comissões para desenvolver ações e projetos. Com isso, vamos buscar mais empreendedores na Cidade. A ideia é ajudar na gestão de empresas e dar auxílio aos jovens” afirmou  Teixeira Filho. O diretor – presidente da TV Tribuna e presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, também esteve no evento para prestigiar a posse dos novos integrantes.