O Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, realiza uma sessão especial do Festival do Minuto 2008, nesta sexta-feira (5/12), às 16h, na sala Maurice Legeard de Cinema, localizada no 5º andar do bloco E, da Universidade, Rua Cesário Mota, 8, no Boqueirão em Santos. Serão exibidos 32 filmes da Mostra Minuto Cidade. Após a exibição haverábate-papo com o jornalista Eduardo Ricci. Entrada franca.
Criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão, o Minuto Brasil foi o primeiro Festival do Minuto do mundo e já inspirou a criação de festivais semelhantes em mais de 50 países. É hoje o maior festival de vídeo da América Latina.
Em 16 anos de existência, foram mais de 10 mil trabalhos recebidos, provenientes de 40 países. Diretores como Fernando Meirelles, Beto Brant, Tata Amaral e Fernando Bonassi foram alguns dos cineastas que já enviaram vídeos. É considerado por muitos o mais democrático dos festivais, justamente por conseguir reunir, em um único espaço, diretores conceituados, estudantes universitários, vídeos amadores e profissionais.