O evento aconteceu na última segunda-feira e marcou o início da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo

“Com cerca de três mil estudantes de 38 faculdades da Baixada Santista, foi realizada na noite da última segunda-feira a abertura dos XXXVI Jogos da Unisanta”. Assim, começa a matéria do jornal A Tribuna sobre o evento que deu início à maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo.

O texto da página C-3, do Caderno Esportes, destacou a escolha de Rei e Rainha desta edição. Pedro de Almeida Fernandes, da Faculdade de Educação Física de Santos (FEFIS/Unimes) e Maria Paula Martins, da Engenharia Unisanta foram eleitos, após uma disputa acirrada.

O show surpresa ficou por conta do cantor Gaab, que trouxe seus maiores sucessos, como Tem Café e Cuidado, que ‘foram os mais aguardados’. A matéria ainda ressaltou que as torcidas lotaram o Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), ‘com muita alegria, descontração e respeito’.

“É fundamental o espírito dos estudantes. Só aquele que disputou, participou e teve a oportunidade de conviver nesse ambiente estudantil sabe como esses momentos são inesquecíveis, a importância de unir esporte ao ensino”, comenta o Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, Marcelo Teixeira, para o jornal.

O juramento do atleta ficou a cargo de Brenda Padilha, aluna da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, campeã mundial escolar e atual medalha de ouro por equipes no último Sul-Americano de Caratê, na Bolívia, e Allan Oliveira, da FEFESP Unisanta, campeão mundial de beach tennis nas etapas de Fortaleza, Navegantes e Chile. O comparecimento dos jogadores do Santos, Rodrygo e Nicolas Bernardo, e a apresentação de dança da FEFESP, também foram lembrados.

A matéria ainda frisou que o grande homenageado da noite foi o professor Mono, idealizador dos Jogos que faleceu logo após a edição do ano passado. Ao final, o texto aborda que na noite desta quarta-feira (8/5), serão conhecidos os primeiros campeões desta edição, ‘com a fase final do xadrez, ás 19h30, no Espaço Cultural da Unisanta. Outras disputas acontecerão no futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino e no futebol society masculino’.