O Concurso de Bolos e Doces Cora Coralina e a Feira de Doces, promovidos pelo Clube Soroptimista Internacional de Santos, acontecerá no dia 30/9. O evento será realizado no pátio do bloco M4, a partir das 14h. As inscrições para participar do concurso estão abertas até a véspera da feira.

Promovido anualmente, desde 1986, pelo Clube, o Concurso Cora Coralina tem por objetivo premiar doceiras anônimas. Inspirado em Ana Lins dos Guimarães Peixoto, conhecida por seu pseudônimo Cora Coralina, poetisa, doceira e tecelã, o concurso visa premiar as três melhores doceiras inscritas. Durante o concurso serão vendidos doces dos mais variados e o primeiro livro de Receitas Cora Coralina, lançado em 2008 e agora reeditado, com mais receitas. Como recompensa, as doceiras premiadas recebem o dinheiro arrecadado com as vendas na Feira.

No julgamento, estarão em pauta três quesitos: aparência, sabor e textura. Esse ano, o concurso contará com três jurados da área, entre eles a doceira Roseli Gomes de Freitas. O prazo limite da entrega de bolos e doces para o julgamento é às 15h. Segundo a coordenadora do evento, Elza Pereira dos Santos, o julgamento dos jurados será entre 15h30 e 16h, quando as três vencedoras serão apontadas e premiadas.

O concurso já conta com mais de 20 inscritas.