Neste sábado (31), os alunos do curso Tecnológico em Gestão Comercial (Moda),  da Universidade Santa Cecília (Unisanta), apresentarão  o desfile “Festa Diferente“,  no Centro Espanhol de Santos, no Gonzaga.

Os vestidos de festa que serão apresentados são oriundos do reaproveitamento de Tecido-não-tecido (TNT),  que foi doado pelo cenógrafo, vitrinista e também professor da Extensão em Moda da Unisanta, Ronaldo Rotchelli.

Desfile de moda será neste sábado (31)

O TNT é produzido a partir de fibras que não passam pelos processos têxteis mais comuns, como a fiação e tecelagem, e por isso é mais barato e utilizado geralmente em artesanato e decorações de festas.

As peças do desfile foram confeccionadas sob a orientação da Coordenadora e Professora de Moda da Unisanta, Camila Gonçalves, que ministrou o Workshop de Criação e Construção de Vestidos de Festa, com o propósito de potencializar os conhecimentos dos alunos nessa área.

“Com essa apresentação, os alunos mostrarão a todos que a Moda pode ser bonita e ao mesmo tempo, sustentável e duradoura se houver criatividade, afirma a coordenadora do curso.

O evento de sábado foi organizado pela “By Clô – Oficina de Modelos” e será neste sábado, às 20h30 no Centro Espanhol de Santos. O desfile “Festa Diferente” será o Gran Finale do Show. Ingressos estão à venda na oficina By Clô, na Rua Goiás, 160- Gonzaga. Telefone 3223-8885.