Os 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, chegam ao seu clímax na noite desta quinta-feira (27), a partir das 19 horas, com as decisões de três modalidades masculinas (voleibol, basquete e futsal) e duas femininas (handebol e futsal) definindo os campeões gerais das duas categorias.
No feminino, a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, segue firme rumo ao tetracampeonato geral. Já no masculino, é mais do que acirrada a luta envolvendo as duas principais forças da competição, Fefesp, atual campeã, e Engenharia UNISANTA. Uma diferença mínima, em favor de uma ou outra, deve apontar a grande campeã.
“Depois de cerca de uma década de definições no masculino ocorrendo por antecipação de uma ou mesmo duas rodadas, neste ano temos uma decisão sendo levada muito provavelmente para o último jogo desta jornada final”, destaca o presidente da Comissão Organizadora dos 27º. Jogos da UNISANTA, Marcelo Teixeira. “Isso denota a seriedade com a qual as equipes nortearam suas preparações. É gratificante para todos nós”, exulta o dirigente.
No Ginásio Poliesportivo da UNISANTA, a partir das 19 horas, jogam Engenharia UNISANTA x Fefesp, na decisão do voleibol masculino. Na sequência, pela final do basquete masculino, jogam vencedor de EF Unip x Fefesp x vencedor de Engenharia UNISANTA x EF Unifesp. E, fechando a rodada, decidindo o futsal masculino, jogam Fefesp x vencedor de Engenharia UNNISANTA x Administração UNISANTA.
No Laerte Gonçalves, também a partir das 19 horas, defrontam-se Fefesp x EF Unaerp, na final do handebol feminino, e, a seguir, Fefis x Biologia UNISANTA, na decisão do futsal feminino.

RESULTADOS – Na rodada da noite de terça-feira (25), foram registrados os seguintes resultados: handebol masculino – Fefesp 18 x 10 EF Unifesp e EF Unip 12 x 20 EF Unaerp; Futsal masculino – Fefesp 8 x 1 Odonto UNISANTA; handebol feminino – Fefesp 10 x 5 EF Unifesp e Biologia Unesp 4 x 10 EF Unaerp; futsal feminino – EF Unip 0 x 5 Fefesp.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.