Os finalistas de voleibol feminino e masculino dos 27º. Jogos da UNISANTA, a mais tradicional e importante competição poliesportiva universitária do Estado de São Paulo, serão conhecidos na noite desta quinta-feira (20), a partir das 19 horas, no Ginásio Laerte Gonçalves, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos. Ainda na noitada, ocorrem partidas de handebol e futsal masculino, além de futebol society.
No Laerte Gonçalves, pelo voleibol feminino, defrontam-se a atual campeã, Fefis x Biomedicina Unilus e Biologia UNISANTA x Fefesp. Pelo masculino, os choques envolvem Engenharia UNISANTA x EF Unip e Fefesp x Direito Católica.
No Ginásio Poliesportivo, também a partir das 19 horas, jogam Odonto UNISANTA x EF Unip, pelo handebol masculino. A seguir, pelo futsal masculino, defrontam-se Engenharia Unisantos x Odonto UNISANTA, Administração Fals x Engenharia UNISANTA e Fisio Unifesp x Direito UNISANTA.
Já no Centro de Treinamento UNISANTA, a partir das 19 horas, pelas quartas-de-final do futebol society, Educação Física Unaerp e Administração Unisantos disputam uma vaga nas semifinais marcadas para segunda-feira (24).
UMA SEMIFINAL DEFINIDA – A primeira das semifinais do society já tem seus contendores definidos, a Facce – bye nas quartas, diante da dupla eliminação de Administração Unip e Direito Católica – enfrentará a Comércio Exterior Unisantos, vencedora na partida diante da Direito Unip, de virada, por 2 a 1, na noite de terça-feira (18).
Pelo handebol feminino, a rodada de terça-feira (19), apontou mais quatro quadrifinalistas da modalidade, em função dos seguintes resultados: Odonto UNISANTA 0 x 7 Fisio Unifesp, Biologia Unesp 9 x 5 Relações Internacionais Unilus, Psicologia Unifesp 0 x Engenharia Unisantos e Administração UNISANTA 10 x 11 Educação Física Unaerp.
No Poliesportivo, a Educação Física Unifesp é a primeira semifinalista do handebol masculino, depois de vencer a Engenharia Unisantos por 9 a 7, em um jogo muito equilibrado, que esteve perto de ser definido apenas nos tiros de sete metros. Nos minutos finais, ocorreram os dois gols que deram a vitórias ao time da Unifesp.
Ainda no mesmo local, o futsal, que começou a definir seu quadrifinalistas teve mais três encontros: Odonto UNISANTA 8 x 7 Ciências UNISANTA, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal; Administração UNISANTA 6 x 2 Fisioterapia UNISANTA e Facce Unimes 0 x 2 Fatec.
Os 27º. Jogos da UNISANTA são uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com promoção do Sistema Santa Cecília de Comunicação. Apóiam o evento Claro, Sukikos, Wall Bike, Picanharia Santista, Sabesp, Mary Kay e Medical Line. Maiores informações podem ser obtidas pelo site oficial dos Jogos: www.unisanta.br/jogos.