Texto e Foto: Rodrigo Florentino e Kelvyn Henrique / Edição de texto: Elaine Saboya / Edição de imagens e web:  Elizabeth Faria / Foto: Ivan Storti

Os XXXV Jogos da Unisanta entram na sua fase decisiva com a Engenharia Unisanta liderando a classificação geral no masculino com 57 pontos e a Fefesp Unisanta com 55 pontos. Já no feminino a situação se inverte: Fefesp Unisanta em primeiro com 55 pontos e a Engenharia Unisanta em segundo com 54 pontos.

Nesta segunda-feira (21/6) acontecerão as semifinais do basquete e do handebol feminino, além de disputas no basquete, futsal e futebol society masculino. Veja as partidas:

Ginásio Poliesportivo
Pelas quartas de final do basquete masculino FaAC Unisanta e Fefesp Unisanta, atual campeã da modalidade, abrirão as disputas no local. Em seguida dois jogos de futsal masculino: a campeã de 2017, a Fefesp Unisanta enfrenta a Fefis Unimes e Administração Esamc x Engenharia Unisanta (quarta colocada na última edição) nas quartas de final com transmissão ao vivo da Santa Cecília TV. Por último, haverá outro jogo das quartas de final do basquete masculino entre Medicina Unilus e a vice-campeã de 2017, Engenharia Unisanta.

Ginásio Laerte Gonçalves
No Ginásio Laerte Gonçalves serão conhecidos os finalistas de duas modalidades femininas. Os dois primeiros jogos são de basquete e se enfrentam Medicina Unilus, campeã em 2017 e a quarta colocada do ano passado, a Fefesp Unisanta. Depois será a vez da Engenharia Unisanta jogar contra a vice-campeã de 2017, a Direito Unisantos. E os dois últimos jogos do Laerte Gonçalves são de handebol: Fefesp Unisanta (campeã em 2017) x Fefis Unimes (quarta colocada no ano passado) e Direito Unisantos, terceira colocada em 2017 contra a Medicina Unilus.

Centro de Treinamento da Unisanta
Três jogos das quartas de final do futebol society masculino acontecerão no local. Direito Unaerp e Educação Física Unifesp; Odontologia Unisanta e Engenharia Unisanta, quarta colocada em 2017 e, por fim, Fefis Unimes (quinta colocada ano passado) e Fefesp Unisanta (segunda colocada em 2017).

Campeões definidos
Até o momento foram definidos títulos nas modalidades de praia, karate, judô, tênis de mesa e natação. Nas modalidades de praia, os campeões são: Vôlei de praia (Medicina Unimes no masculino e Educação Física Unifesp no feminino); Futevôlei (Administração Unisanta no masculino e Engenharia Unisanta no feminino); Tamboréu (Fefesp Unisanta no masculino e no feminino) e Beach Tennis (Fefesp Unisanta no masculino e Direito Unisantos no feminino).

Além das modalidades de praia, houve definições no judô, com Engenharia Unisanta campeã geral no masculino e no feminino; na natação, com a Engenharia Unisanta também campeã geral no masculino e no feminino; no tênis de mesa, com a Fefesp Unisanta campeã no masculino e a Educação Física Unip campeã no feminino e no karate, com Fefesp Unisanta campeã no masculino e Engenharia Unisanta no feminino.