Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários também contou pontos nos XXXII Jogos da Unisanta, a maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo. Nesta quarta-feira, dia 26, às 10h, no Ginásio Poliesportivo da instituição, serão entregues às entidades beneficentes da região cerca de três toneladas de mantimentos arrecadados durante a competição. A quantidade de doações superou a do ano passado, que foi de pouco mais de duas toneladas de alimentos.

Denominada Solidariedade Universitária, a campanha foi desenvolvida simultaneamente à competição esportiva, expressando o engajamento social de alunos da Baixada Santista.

Entre as instituições a serem beneficiadas estão: Associação Maria Imaculada; Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira; Centro Espírita Ismênia de Jesus; Lar Espírita Mensageiros da Luz; NACAC – Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer; Residencial Santa Terezinha; Lar Santa Rita de Cássia.

A entrega dos mantimentos será realizada com a presença de representantes das entidades, diretores e colaboradores da Unisanta, além de representantes das Atléticas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

XXXII Jogos da Unisanta –  Maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo, os Jogos da Unisanta envolveram 25 faculdades da região e cerca de 2.500 universitários. Foram disputadas 24 modalidades, de 11 a 25/8. Entre elas: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.