Entra em sua reta final o prazo para inscrição à mais tradicional e importante competição uni8versitária do Estado de São Paulo, os Jogos da UNISANTA, em sua vigésima quarta edição. As atléticas de faculdades da Baixada Santista interessadas em tomar parte da disputa organizada pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), ainda podem fazer sua inscrição junto ao Departamento de Esportes (DEFE), da instituição de ensino, à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. As inscrições terminam no próximo dia 4 de abril (quarta-feira), no horário das 9 às 18 horas.

Para a formalização de inscrições, as atléticas deverão entrar na página específica dos Jogos (www.unisanta.br/jogos2007) e baixar o regulamento, formulário de inscrição e fichas nominais de atletas e candidatos a Rei e Rainha dos Jogos, todos em versão PDF.

Neste ano, serão 17 as modalidades em disputas, sendo dez no masculino (futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação, xadrez, karatê, judô, tamboréu e basquete) e sete no feminino (futsal, handebol, voleibol, basquete, natação, judô e karatê). Em conformidade com o regulamento, somente as modalidades com um número mínimo de oito atléticas inscritas serão realizadas.

Também serão aceitas inscrições para a modalidade bocha, em duplas mistas, competição que, a exemplo do ano passado, não constará da contagem de pontos. Sua realização, mais uma vez, se deve à intenção de se promover a prática da modalidade entre universitários, procedimento que tem se mostrado em crescimento nas últimas temporadas.

Por modalidade, será recolhida a taxa de R$ 40,00 (quarenta reais), sendo que as atléticas da UNISANTA contam com subsídio de 50% e, portanto, pagam R$ 20,00 (vinte reais). No ato da inscrição, deverão ser entregues as relações nominais de atletas, bem como as fichas de candidatos a Rei e Rainha dos Jogos.

A cerimônia de abertura está programada para o dia 2 de maio, às 19 horas. As disputas começam no dia 3, estendendo-se até o dia 18, com todas as modalidades obedecendo ao sistema de eliminatória simples e com tempos corridos.

O Congresso Técnico para definição das chaves será realizado no dia 9 de abril, às 19 horas, no Consistório da UNISANTA, também localizado na Rua Oswaldo Cruz, 227, Boqueirão, em Santos. Mais informações pelo telefone (13) 32027127.

FILANTROPIA – Além das disputas esportivas, os Jogos da UNISANTA, em sua vigésima quarta edição, manterão a característica filantrópica nas últimas temporadas. Desta vez, porém, além dos gêneros alimentícios, agasalhos e brinquedos, também serão aceitas doações de produtos de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e até mesmo fraldas descartáveis.

A intenção, segundo o presidente da Comissão Organizadora, Marcelo Teixeira, será o de ampliar tanto o leque de itens arrecadados como o das entidades a serem assistidas. “Com os Jogos, os universitários de toda a Baixada Santista têm a chance de exercitar não apenas o corpo, com a prática esportiva, mas principalmente o espírito, pois a caridade faz um bem enorme para a alma”.

Assim, as atléticas envolvidas concorrerão, uma vez mais, ao Troféu Solidariedade. E, como da vez passada, os convites para a cerimônia de abertura, marcada para o dia 2 de maio, serão trocados por doações, que continuarão sendo arrecadadas ao longo das disputas, até o seu encerramento, no dia 18 do mesmo mês. A Comissão estuda a possibilidade de incluir a doação de sangue dentro da campanha.