Os XXIII Jogos da UNISANTA, maior e mais importante competição Universitária do Estado de São Paulo, têm suas primeiras disputas programadas para esta quarta-feira (03/05), a partir das 19 horas, nos Ginásios Poliesportivo Santa Cecília e Laerte Gonçalves. Os XXIII Jogos da UNISANTA são organizados pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), por intermédio de seu Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE).

A competição envolve um número recorde (54) de atléticas. No total, 255 equipes estarão envolvidas na disputa, sendo 170 masculinas, 80 femininas e cinco mistas. O futsal masculino, com 49 representações detém o maior número de participantes.

No masculino, serão disputadas as modalidades de atletismo, basquete, caratê, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia (quarteto) e xadrez. No feminino, os Jogos terão atletismo, caratê, futsal, handebol, judô, natação e voleibol.

PRIMEIROS JOGOS – Nesta quarta-feira (03/05), a partir das 19 horas, serão realizadas partidas de futsal, nas categorias feminina e masculina. No Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, jogam, pela categoria masculina – Enfermagem Unisantos x Direito Unimes, Fisioterapia Unisantos x Biologia UNISANTA, Fefesp UNISANTA x Facos Unisantos (com transmissão ao vivo pela TV Santa Cecília), Fatec Santos x Medicina Veterinária Unimonte, Fisioterapia Unaerp x Odonto UNISANTA e Odonto Unimes x Fisioterapia Unifesp.

No mesmo horário, no Ginásio Laerte Gonçalves, pela categoria feminina, competem: Educação Física Unip x FaAC UNISANTA, Direito UNISANTA x Biologia UNISANTA, Enfermagem Unisantos x Administração Universitas e Engenharia UNISANTA x DA Ayrton Senna da Silva.

FACULDADES INSCRITAS – Fisioterapia UNISANTA, Odonto UNISANTA, EF Unimonte – DA Ayrton Senna, Arquitetura UNISANTA, Fefesp UNISANTA, Biologia UNISANTA, Direito UNISANTA, Administração Universitas, Eng. UNISANTA, Ciências UNISANTA, Faac UNISANTA, Fisio Unilus, Adm UNISANTA, Farmácia UNISANTA, Medicina Veterinária Unimonte, Educação Física Unifesp, Eng. de Alimentos Unimes, Automação Fortec, Sistemas Fortec, Enfermagem Unisantos, Engenharia Unisantos. Química Portuária Unisantos, Tecnologia da Informática Lusíada, Relações Internacionais Unilus, Educação Física Unip, Computação Unisantos, Fisioterapia Unisantos, Farmácia Unisantos, CCE Santos – Geografia, Biologia Unesp, CETEF – Federal do Cubatão, Direito Unimonte, Ciências da Computação Unip, Fisio Unip, Direito Unip, Direito Unisantos, EF Unaerp, Integração – São Vicente, FALS – Sistemas, FALS – Administração, Facce Unimes, Faculdade do Guarujá, Facos Unisantos, Fisioterapia Unaerp, Administração Unimonte, Biomedicina Lusíada, Terapia Ocupacional Unifesp, Nutrição Unifesp, Psicologia Unifesp, Fisioterapia Unifesp, Fatec Santos, Odonto Unimes, Direito Unimes e Esamc.