Atleta completa a última etapa na oitava posição e fica com o vice-campeonato, com 140 pontos no ranking geral

O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Victor Hugo Ribeiro Colonese, conquistou o vice-campeonato no XXI Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas após terminar a 5ª e última etapa da competição no oitavo lugar. A 5ª etapa do campeonato foi disputada no último sábado, 22/10, na praia de Inema, em Salvador, na Bahia, o mesmo local da quarta etapa da competição, que aconteceu na quinta-feira, 20/10.

Victor Colonese terminou a prova de 5km de distância em 1h03min18s, na oitava colocação, com uma diferença de 14 segundos para o primeiro colocado. Com o resultado, o nadador encerrou a prova com 140 pontos, ficando com o vice-campeonato, atrás apenas de Samuel de Bona, com 156 pontos. O atleta da Unisanta Gustavo Tridente Borges Barros completou a prova em 1h05min11s, na 21ª colocação, repetindo sua colocação na quarta etapa da competição.

Na prova feminina, Gabrielle Roncatto terminou a prova na quinta colocação, com um tempo de 1h14min20s. A atleta melhorou sua classificação em relação à 4ª etapa, quando ficou em sexto lugar. Catarina Ganzeli também melhorou seu resultado ao completar a prova em 1h18min10, na 13ª colocação, nove posições acima de marca na 4ª etapa. A atleta fez, nas duas últimas etapas, suas últimas provas como atleta federada, encerrando seu ciclo como atleta profissional.

 

Foto: cbda.org.br
Foto: cbda.org.br