fonte: CBDA

Colonese e Poliana Okimoto, também da Unisanta, estão com vagas garantidas para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em março de 2016.

Após a realização de seis etapas, o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que terminou no sábado (7/11), apontou Victor Colonese como o campeão do ranking brasileiro 2015, com 170 pontos.

Fernando Ponte e Samuel de Bona, do Grêmio Náutico, ficaram em segundo e terceiro lugares, com 163 e 123 pontos.
A última etapa do Campeonato Brasileiro foi encerrada no sábado com a prova de cinco quilômetros na praia de Inema, Base Naval de Aratu.  Foi uma prova de superação, declarou Colonese. “Nos 10 quilômetros, na quinta-feira, faltando 450 metros, meus óculos romperam e eu uso lente”.

“Não enxergava nada e acabei não andando tão bem. Sabia que hoje era o dia de virar a página. Já saí querendo ganhar a prova. No final cheguei eu e o italiano (Vanelli) e, com essa vitória, consegui o ranking e o campeonato Sul-Americano”.
“Tentei sair um pouco mais aberto, mas o pelotão encostou e aí segurei pra fazer uma primeira volta mais controlada. Depois da terceira boia já vim mais agressivo para ganhar a prova. Muito gratificante ver um trabalho sendo recompensado. Venho de um grande ano, faltou apenas a prova de 10km, mas ganhar o ranking foi muito bom — disse Victor.

A competição em Inema (cinco quilômetros) também decidiu a Copa do Brasil.

Ranking feminino
Entre as mulheres, Betina Lorscheistter, foi a vencedora do ano, também com 170 pontos. Ana Marcela Cunha ficou em segundo (148) e, em terceiro, veio Gabriela Ferreira, também do Grêmio Náutico (145).

As provas de Inema definiram a seleção brasileira que disputará o Sul-Americano. Poliana Okimoto, também da Unisanta, já estava com uma das duas vagas nos 10km feminino garantida. A segunda foi ocupada por Betina Lorscheistter, campeã brasileira da quinta etapa, realizada na quinta-feira (5/11).

Entre os homens nos 10 quilômetros irão Samuel de Bona e Fernando Ponte. Nos cinco quilômetros as vagas foram completadas por Victor Colonese e Samuel de Bona. No feminino, Betina Lorscheitter e Viviane Jungblut.
07/11/2015