Com uma equipe composta por 48 atletas (maior delegação entre as 37 entidades inscritas), a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) encara no próximo final de semana (sábado, 25, e domingo, 26), mais um desafio na temporada de verão da natação estadual. Campeã em 2005, bem como nos anos de 2003, 2002, 1994 e 1993, a representação santista luta pelo segundo hexa do ano, desta vez no Estadual Petiz de piscina longa (50 metros).

Sob o comando dos técnicos Rogério Campos e Leila Correa, a UNISANTA disputa o Campeonato Paulista Petiz de Verão/XIV Troféu José do Carmo Neves, o Zequinha, no Conjunto Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, na Zona Leste de São Paulo. Dos 48 nadadores da UNISANTA, 22 são meninos e 26, meninas.

Nas duas competições de verão já realizadas, a UNISANTA conquistou o hexa no Paulista Júnior e Sênior e o bicampeonato no Paulista Juvenil. Após o Paulista Petiz, restará apenas o Paulista Infantil, programado para o período de 2 a 3 de dezembro, também no Corinthians.

Em 2005, a UNISANTA venceu os estaduais petiz, infantil e júnior e sênior. Neste ano, com a vitória no Juvenil, cresce a expectativa de a Universidade conquistar as quatro competições mais importantes do calendário paulista de natação de verão. “Isso decorre do bom trabalho desenvolvido por nossos técnicos e professores, sobretudo na base”, destaca a coordenadora de natação da UNISANTA, professora Rosa do Carmo José.

O Campeonato Paulista Petiz será disputado em três etapas, sendo duas no sábado (manhã e tarde) e domingo (manhã), com um total de 34 provas, a serem disputados por nadadores das categorias petizes I e II, nascidos em 95 e 94, respectivamente.

MAIOR ADVERSÁRIO – Mais uma vez, o maior adversário da UNISANTA será o time da casa, que será representado por 30 nadadores, terceira maior delegação, superada ainda pela do Esporte Clube Pinheiros, com 34. O Clube Paineiras do Morumbi, outro forte candidato tem 25 nadadores inscritos.

No Campeonato Paulista Petiz de Inverno/Troféu Oswaldo Lopes Fiore, disputado no primeiro semestre, em piscina curta (25 metros), o Corinthians conquistou o tricampeonato, com 327 pontos, deixando o Clube Paineiras, na segunda colocação, com 273. A UNISANTA ficou com a terceira colocação, com 254 pontos.